Cabelos

Day After – Dicas e Cuidados: Os seus cabelos lindos no dia seguinte

Oieee meninas, vocês tão boa? E o Day After como é que esta? Sofre um pouco né, ainda mais agora nos dias mais frios, e na Transição Capilar a situação piora não é? Vem comigo que separei algumas dicas e cuidados que já deram certo para mim e que hoje dão bons resultados também, para ajudar você a achar a solução ideal para os seus dias seguintes…

Day After = Dia Seguinte – Que quer dizer como o seu cabelo vai se comportar no dia seguinte da lavagem!

É normal quando nós cacheadas, crespas e em Transição Capilar fazemos tudo certinho: “lavamos, tratamos, condicionamos, finalizamos ou texturizamos” e quando acordamos no outro dia o cabelo tá todo amassado, cheio de frizz, os cachinhos se desmancharam…quanta diferença!

Na Transição Capilar isso acontece com muito mais frequência do que gostaríamos, por que o cabelo ainda não define e possui partes com química ainda e sim é o que mais atrapalha, além do cabelo ainda estar fragilizado e precisando de muita atenção para voltar a ficar saudável.

Com os cabelos naturais entre cacheados e crespos, isto também acontece, com menos frequência claro, mas não deixamos de ter os nossos “Bad Hair Days”.

Em ambos, tem dia que não tem jeito o cabelo não colabora, e nem está de bom humor e a primeira idéia que vem na mente é se jogar no chuveiro.

Mas com algumas dicas e cuidados esse bad hair pode ter uma solução, claro que não vai ser 100%, por que afinal de contas agente não manda nos cabelos da maneira que queremos, mas para tudo se tem um jeitinho certo?

Primeiro de tudo: Não entre nessa onda dos cachos perfeitos. Aceite-o como ele é, e tenha certeza que ele é lindo desse jeitinho, e o melhor de tudo é que ele é ÚNICO. Ninguém vai ter o cabelo igual ao seu, no máximo parecido!

Day After na Transição Capilar:

O primeiro de tudo já foi dito acima. Aceito-o!

Aceite a situação como ele esta agora, afinal de contas é só um processo, difícil mas ainda sim passageiro. Agindo assim vai ficar mais fácil de conseguir lidar com ele, vai começar a ter paciência que é essencial para conseguir passar pela Transição mais tranquilamente.

Dicas Preciosas e por experiência própria:

Já sabemos que os cuidados com os cabelos na transiçã0 são muito importantes, e que devemos começar a partir da lavagem certo? Nesta primeira etapa você deve lavá-los com um shampoo que seja mais hidratante e em água em temperatura ambiente ou fria. Aqui no  blog tem um post sobre Cuidados e Dicas: Lavagem Correta dos Cabelos – Clique aqui.

Aplique sempre somente no couro cabeludo/raiz e massageando levemente com a ponta dos dedos. Não aplique no comprimento e pontas. E nunca dispense o uso do condicionador.

Trate muito. Sugiro que siga o Cronograma Capilar, por que vai ser uma agendinha de tratamentos para você seguir que irão ajudar muito os seus cabelos se recuperarem ao passar do tempo. Não tem idéia de como fazer? Tem post aqui no blog sobre ele e cada uma das etapas e também algumas receitinhas caseiras:

Cronograma Capilar – Como, quando e por que seguir?

Hidratação Capilar – Benefícios, Dicas e Informações

Nutrição Capilar – Benefícios, Dicas e Informações

Umectação Capilar – Óleos e Manteigas Vegetais – Dicas e Benefícios

Hidronutrição Capilar -Benefícios, Dicas e Informações

Reconstrução Capilar – Benefícios, Dicas e Informações

Receitas Caseiras para Tratar os cachos, crespos…

Quanto mais você cuidar dele, melhor ele estará quando você fizer o BC e a medida que vai crescendo.

Texturização Capilar

 

Escolha a texturização que mais dá certo para você. E adivinha? Também tem post aqui no blog: clique aqui.

Use produtos para finalizar que sejam mais consistentes para ajudar a segurar melhor e por mais tempos os cachinhos e controlar o frizz. Prefira fazer a noite para que no dia seguinte ele consiga estar o melhor possível e se surgir um compromisso do nada você possa estar com os cabelos mais controlados, pelo fato que vai desmanchar a texturização só no dia seguinte mesmo. E não aplique produtos muito grossos e nem muito oleosos para que consiga deixá-los assim por mais um dia pelo menos, principalmente se usou muito produto ou misturinhas para texturizar.

Use apenas um pouquinho de óleo vegetal ou bem pouco de um creme mais levinho, para que não pese e nem fique aquele aspecto grudento. Pode usar um borrifador também com soro fisiológico ou  água filtrada e um pouco de creme de pentear de consistência bem leve, e com cuidado para que cachos não desmanchem.

Se tiver texturizado a um dia já, quando for dormir faça um coque abacaxi, no topo da cabeça, e no dia seguinte se ele não acordou bem, faça um penteado e se ficar alguma parte solta texturize ela aplicando um creme consistente, gel sem álcool ou gelatina, pode até fazer uma trança, um coque alto…

As dicas abaixo pode ser que sirvam para você também, nesta vida de novidades temos que testar para ver o que melhor se adapta ao nosso gosto e garantem um melhor resultado.

Day After – Cacheados, Crespos…

Quem disse que agente não temos dias de Bad Hair Day. Mentiu, por que nem sempre acordamos com os cabelos dos jeito que queremos também. Só a frequência é bem menos claro e revitalizá-los é muito mais fácil.

Primeiro de tudo:

Não tem necessidade de lavar os cabelos todos os dias, piorou em dias frios.

Se lavamos os cabelos diariamente e com shampoo que contenha alta dose de sulfato na composição, junto com silicones insolúveis, petrolatos e parabenos, os cabelos ficaram prejudicados por conta dos ingredientes que causam danos aos fios como por exemplo porosidade, ressecamento impedindo que ele consiga manter a hidratação nos fios, comprimento, pontas e raiz.

O ideal é lavar os seus cabelos de acordo com a situação em que ele se encontra, optando pelo o uso de shampoos mais hidratantes e intercalando com o co-wash. Que é o que eu faço e dá super certo.

Normalmente nosso cabelos são mais ressecados, então experimente lavá-los a cada 2 dias ou um dia sim, um dia não.

Eu faço assim:

Lavo a cada dois dias no máximo, porque não aguento ficar mais tempo, mas é muito relativo, cada pessoa e cabelo se comportam de um jeito e tem suas particularidades.

O primeiro dia: Uso shampoo mais hidratante, ou com baixo índice de sulfato;

O segundo dia em que vou lavar: Faço co-wash, uso um creme de limpeza que no momento estou amando o da TRESemmé – Baixo POO (clique aqui) ou yamasterol rosinha.

E por ai vai indo, sempre intercalando o uso do shampoo com um creme limpeza ou co-wash, as vezes uso o shampoo novamente só na quarta lavagem. Por que adoro o resultado e sinto que os meus cabelos também ficam limpos apenas com o co-wash.

O segredo está sempre em cuidar muito dos cabelos, principalmente fazendo hidratação, nutrição e o uso de óleo vegetais nos fios.

Os Day Afters ficam melhores.

Finalização

Capriche na finalização. A forma como você finaliza os cabelos faz total diferença.

Mesmo que seus cachos sejam bem definidos, é preciso sim doar atenção nessa hora. Faça um teste e compare.

As finalizações que mais garantem day afters bons são: Fitagem, dedo liss, aliados aos produtos certos para o seu tipo de cabelo.

Na hora do banho:

Quando não for lavar os cabelos, os proteja com uma touquinha de cetim ou de algodão e coloque a plástica por cima. Isso vai evitar que a umidade da água do chuveiro deixe-os ressecados, e com frizz.

Na hora de dormir:

Coque abacaxi: Se for curto, prendas as partes que ficam soltas com um grampo.

Use: Fronha, touca, lenço o que for de cetim. Para causar menos frizz.

Revitalizar os fios e cachos bagunçados:

Sempre, sempre tem uma mecha ou  um cachinho rebelde, que acorda com mais frizz.

Para isso temos um aliado: “O Borrifador”. Coloque dentro dele água filtrada ou soro fisiológico + creme de pentear ou leave-in de consistência mais leve e misture tudo.

Use a quantidade ideal para o tamanho dos seus cabelos ou de acordo com as mechinhas que for arrumar. Borrife nas partes que estiverem mais ressecadas, com mais frizz e vá fazendo um dedo liss para arrumar e deixar do jeito que quiser e amasse.

Se todas as alternativas acima forem um fracasso:

O jeito é fazer um penteado, usar um acessório, um turbante, uma faixa, um lenço, fazer um coque, uma trança e pronto. Tem post de penteados no blog também. Clique aqui

Mas se preferir lave-os e faça o co-wash se gostar da técnica post aqui

Deixe secar naturalmente ou use um protetor térmico e o difusor.

 

Espero que tenham gostado do post de hoje e se tiverem alguma dica, alguma dúvida deixa aqui em baixo nos comentários ok? Se você tem um jeito mara de revitalizar os seus cabelos no day after, em transição capilar ou não deixa também aqui em baixo…

Um beijo e até a próxima!

 

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

Leave a comment

Vamos Interagir: