Cabelos

Cabelos Cacheados e Crespos em Dias Chuvosos, o que fazer?

É cuidado que não acaba mais num é? Como o tempo é muito estável em várias cidades e regiões onde em um dia temos todas as estações do ano, temos que estar preparadas para qualquer situação inesperada. Como diz o ditado: “melhor prevenir do que remediar”!

Uma das estabilidades acontecem deixando o clima mais úmido e seco, a consequência nos cabelos são visíveis: ficam mais elétricos/com muito frizz, ressecados e rebeldes.

A missão é difícil, mas não impossível!

As dicas que trouxe para você, vai servir para ajudar a combater o frizz e deixá-los longe dessa umidade que faz tanto mal para os nossos cachos e crespos, independente da estação seja no verão, outono ou inverno.

Com algumas dicas e cuidados é possível sim, deixar os cabelos sempre bonitos!

Crédito: M Image Photography/Shutterstock

Dica número 01

Da mesma forma como não devemos sair com os cabelos molhados nos dias mais frios, também não faça isso quando estiver chovendo.

Antes de sair sempre passe algum óleo finalizador ou  um óleo vegetal por todo o cabelo, mais no comprimento e pontas. Não abuse na quantidade, em média 04 ou 05 gotinhas já é suficiente, esfregue na palma das mãos e espalhe.

O óleo vai vedar/selar os fios,  formando uma camada protetora que vai impedir a entrada de umidade. Se o óleo não resolver o problema, pode usar um spray fixador ou até bem pouquinho de um mousse.

Se  lavamos e finalizamos os cabelos e logo em seguida saímos com ele molhado, eles vão absorver muito mais a poluição, poeira e tudo que não é bom. Sendo assim, procure sempre sair com eles secos ou o mais seco possível.

Dica número 02

Como nós mulheres já nascemos prevenidas, esta dica vai ser fácil de seguir!

Procure sempre levar na bolsa um acessório, pode ser: uma xuxinha, uma rosquinha daquelas que da pra fazer coques, grampos, um turbante, uma faixa, lenço. Por que se nada der certo, apele para um penteado prático e rápido.

Leve também na necessaire um creme de pentear ou leave-in daqueles que vem em embalagens menores ou coloque naqueles recipientes que costumamos levar em viagem sabe? Pode ser um óleo ou um umidificador. Quando achar que os fios estão com muito frizz, basta aplicar um pouquinhos e amassar bastante para renovar e dar forma aos fios.

Dica número 03

Cuide, hidrate, cuide, nutra, cuide, reconstrua!

Sabe a Glicerina? Boa para os nossos cabelos para uma hidratação power ou uma reconstrução, e muito melhor nos dias de chuva e frio que os nossos cabelos ressecam mais do que o de costume.

A Hidratação com Glicerina Vegetal (Líquida) deixa os cabelos ainda mais hidratados e se frizz, ajuda na definição e extrai a umidade do ambiente. Nada melhor do que fazer este tipo de tratamento quando o tempo esta úmido.

Fiquem atentas ao rótulo dos produtos, por que tem alguns que possuem óleo mineral na composição, e se você é adepta das técnicas de No/Low Poo é bom dar uma conferida.

Nos cabelos tingidos também tem que ter um certo cuidado por que ele tende a desbotar um pouco.

Dica número 04

Faça o Pré-Poo

Já falei algumas vezes aqui no blog sobre esta técnica e em todos disse como ela faz bem por que protege os nossos fios do ressecamento que também é provocado por alguns tipos de shampoo.

É rápido de fazer, não dá trabalho nenhum, e é barato. Nos dias mais úmidos você pode aplicar a glicerina líquida também após a lavar/tratar/condicionar os cabelos, por que ela vai ajudar a reter a hidratação ou nutrição dos fios.

Dica número 05

A finalização é super mega importante, principalmente nesses tempos doidos.

Para finalizar deixe os cabelos mais úmidos do que secos, se tiver alguma parte seca quando for aplicar o finalizador de sua preferência, borrife soro fisiológico, água filtrada, ou um spray para revitalizar.

Deixá-los mais molhados que secos, vai ajudar os fios a absorver melhor o creme/leave-in, principalmente se ele estiver muito ressecado por que nesse estado ele costuma sugar muito mais creme. Por isso capriche na aplicação.

Depois pegue algumas gotinhas de um óleo vegetal e passe de forma despretensiosa por todo comprimento e pontas, para que sele ainda mais tudo que foi aplicado nos fios.

Use a glicerina com moderação. Se a umidade do ar estiver adequada e os cabelos estiverem muito ressecados, ok, por que ela vai atrair água para os cabelos, deixando-os mais hidratados. Se aplicada da forma incorreta e nada disso estiver adequado, o resultado vai ser o contrário!

Pronto! Dicas na manga e guarde para sempre, ou até que surjam novas formas de driblar esses danos! Passa pras amiga, pras inimiga, pra família…

E conta pra mim o que você faz para deixar seus cabelos mais hidratados nesse clima doido, quero saber muito!

Um beijo e até a próxima!

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

1 Comment

  • Denise Mercedes
    Reply Denise Mercedes

    Ai eu não sei. 😨

    14 de junho de 2017 at 22:37
  • Vamos Interagir: