Cabelos Resenhas

Resenha Comparativa: Maionese Capilar Muriel Cosméticos Duas Versões

Oieee tudo bem? Hoje eu trouxe para vocês uma resenha diferentona.

Maionese-Muriel-Duas-Versoes-Perfeitas-sem-Padrao

Recebi da Muriel Cosméticos essas duas maioneses da marca que fazem parte da linha “Me Enrola”, juntamente com a linha “Me enrola Volumão” que vou trazer a resenha para vocês em breve.

Testei as maioneses sem utilizar a essa outra linha, para que vejam os resultados delas utilizando o shampoo e condicionador que você tiver em casa, mas caso vocês tenham outra linha da Muriel que usem já, os resultados prometem ser melhores.

As Maioneses: 

Super Máscara Concentrada – Maionese Capilar 350g

Indicada para: Cabelos em Transição Capilar, cabelos normais, secos e crespos. Promove desembaraço, possui um PH4 e um  mix de óleos e proteína do ovo. Por isso o nome máscara turbinada. Os óleos são: óleo de coco, girassol e abacate.

Esta primeira versão não é “Liberada”!

Super Máscara Concentrada – Maionese Capilar Light 350g

 

Indicada para: Cabelos em Transição Capilar , normais, secos e crespos. Promove desembaraço e possui PH4 e também leva em sua composição um mix de óleos que são óleo de coco, girassol e abacate além da proteína do ovo.

Não contém: Óleo Mineral, Parabenos, Petrolatos, Parafina, Silicone e Sulfato.

Esta versão light  é “Liberada”!

Principais Ativos das duas versões:

Óleo de Coco: Repõe os lipídios, hidrata, nutre, auxilia contra o ressecamento, frizz, estimula o crescimento capilar entre muitos outros beneficíos.

Óleo de Girassol: Doa brilho, maciez, estimula o crescimento, hidrata, nutre, combate o ressecamento e o frizz, condiciona, protege os fios dos raios UV e deixa-os mais fortes.

Óleo de Abacate: Ajuda a repor proteínas e nutrientes, também estimula o crescimento, hidrata, nutre, fortalece, dá brilho e maciez.

Proteína do Ovo: Possui vitaminas A, D e E,  ajuda a repor as proteínas e nutrientes, hidrata, nutre, fortalece, repara os cabelos danificados, frágeis e evita a quebra dos fios.

O que a marca diz em ambas embalagens:

Locaaa! Você resolveu assumir seus cabelos naturais e esta sofrendo com isso? Fez alisamento, progressiva e sei lá mais o que e está dizendo: “Quero meu cabelo de voltaaaaa!!!” mas percebe que só uma parte dele está do jeito que você gostaria que estivesse? Pois é linda, você está em Transição e nós vamos ajudá-la atravessar essa fase. Vamos acabar com as ondulações, ressecamento, frizz e opacidade enquanto seu cabelo cresce do jeito que você quer.

Com a diferença somente, que a light não tem os ingredientes que citei acima na composição.

Modo de uso: A marca indica usar com um shampoo da linha Super Bomba Cresce Cabelo ou da linha Me Enrola de sua preferência. Após, remova de água dos fios com ajuda de uma toalha e com os cabelos ainda úmidos aplique a maionese da versão que preferir por todo o cabelo, evitando o excesso. Deixe agir durante 05 minutos, não ultrapassando 10 minutos. Após enxague com água morna ou fria e condicione com o condicionador da linha Super Bomba Cresce Cabelo ou Me enrola de sua preferência. Eles ajudarão a selar as cutículas e garantirão um efeito maravilhoso. Lembre-se: Primeiro use o shampoo, depois a máscara e finalize a lavagem com o condicionador. Usar por até 3 vezes na semana.

Aplicação, resultado e primeiras considerações das duas versões:

Uso da Primeira Versão – Maionese Normal:

Lavei os cabelos normalmente com o shampoo que estou usando no momento, se estiver muito sujo aplico duas vezes, se não uma aplicação só é o suficiente, enxaguei bem e retirei o excesso de água dos fios.

Apliquei uma quantidade que desse para o meu cabelo (aplique conforme tamanho e volume dos seus), sem excesso, enluvei bem e deixei em pausa de 05 minutos.

Enxaguei bem para retirar todo o produto dos fios e apliquei o condicionador que também estou usando usando no momento, massageei e deixei agir uns minutinhos como sempre faço e enxaguei novamente retirando tudo dos fios.

Finalizei como de costume também com o creme que estou usando.

Primeiras Considerações – Primeira Versão

Textura: Um pouco consistente, mas não chega a ser daqueles produtos difíceis de sair da embalagem. Lembra bem uma maionese mesmo.

Cor e cheiro: Cor desta meio amarelada e um cheiro quase que imperceptível.

Embalagem: Boa para não desperdiçar produto, e contém 350g.

Fácil de aplicar e espalha bem nos fios. Par retirar também é normal.

Não embaraçou o cabelo, não ressecou. Mas essa versão senti que deixou os meus fios um pouco pesados, mas não achei totalmente anormal. Alguns produtos que não liberados já causaram este efeito nos meus cabelos. Não chega a ser um ponto negativo.

Usei por 3 vezes na mesma semana, que são mais ou menos as lavagens que faço normalmente.

Depois de seco senti o cabelo hidratado e nutrido e as pontas ficaram mais definidas. Quanto ao frizz não eliminou por completo, mas não me incomodo muito com isso não.

Se você optar por esta versão e estiver em transição recomendo que use por 3 vezes e analise como seu cabelo vai se comportar.

Se seus cabelos já estão naturais por completo, pode intercalar com uma hidratação normal e analise também como seus cabelos vão se comportar. Ai adeque o uso da maneira que preferir!

Uso da Segunda Versão – Maionese Light:

Apliquei da mesma forma que a Maionese Normal.

Lavei os cabelos normalmente com o shampoo que estou usando no momento, se estiver muito sujo aplico duas vezes, se não uma aplicação só é o suficiente, enxaguei bem e retirei o excesso de água dos fios.

Apliquei uma quantidade que desse para o meu cabelo (aplique conforme tamanho e volume dos seus), sem excesso, enluvei bem e deixei em pausa de 05 minutos.

Enxaguei bem para retirar todo o produto dos fios e apliquei o condicionador que também estou usando usando no momento, massageei e deixei agir uns minutinhos como sempre faço e enxaguei novamente retirando tudo dos fios.

Finalizei como de costume também com o creme que estou usando.

Primeiras Considerações – Versão Light

Textura: Mais emoliente e menos consistente. A diferença não chega á ser gritante, mas essa versão light me deu a impressão de ser mais hidratante.

Cor e Cheiro: Amarelada e o cheiro é mais suave, e um pouco diferente da primeira versão. Mas os dois são bons.

Essa versão por ser liberada e livre de sulfato, parabenos, silicone, petrolatos e óleo mineral, não pesou em nada nos meus fios, acredito que talvez seja por conta disso, e usei por 3 vezes na semana assim como a primeira versão. E senti meu cabelo mais hidratado também.

Deixou bem definidinho o que mais me agradou foi o efeito nas pontas que costumam definir menos. Bem leve, macio, hidratado, nutrido, brilhoso e controlou muito bem o frizz.

Não que a versão normal seja ruim, mas sem dúvidas a versão Light é a minha preferida por ter dado melhores resultados nos meus cabelos.

Considerações Finais – Entre as duas

Ambas devem ser usadas sem excesso e por no máximo 10 minutos. Aconselho que façam como sempre eu faço: Primeiro deixo pelo tempo mínimo indicado e caso sinta necessidade na próxima vez deixo por mais tempo.

Enxague sempre com água morna ou fria. Para que a hidratação seja mais eficaz e não possa ressecar os fios por conta da água quente.

Valores aproximados (em média):

Maionese Capilar Muriel – Versão Normal: R$ 12,80

Maionese Capilar Muriel – Versão Light: R$ 13,20

O custo benefício vale muito á pena, por que ambos os produtos cumprem o que prometem, a embalagem é boa por que não tem como desperdiçar produto, não é ruim para espalhar nos fios e o tempo de ação/pausa nos cabelos também não é daqueles que tem de esperar 30 ou 40 minutos para fazer efeito, na minha opinião é um tempo razoável. 

Enfim os resultados foram melhores no meu cabelo com a versão LIGHT.

Esta foto abaixo estava usando já há um tempinho a Maionese Light, e o resultado foi o que mencionei para vocês (maciez, brilho, definição e também bem leve). Finalizei com o creme que estou usando no momento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em agradecimento a Muriel Cosméticos pelo carinho de sempre!

E vocês já usaram? Qual das duas versões mais gostaram? Conta pra gente e vamos trocar experiências! Deixe tudo aqui em baixo nos comentários ok?

 

Um beijo e até a próxima!

 

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

Leave a comment

Vamos Interagir: