Cabelos

Método Banding – Como driblar o Fator Encolhimento

Oieee meninas, vocês tão boa? Tudo certo vamos interagir …

Método Banding – Driblando o Fator Encolhimento

 

Bandagem-perfeitas-sem-padrao2

Quem de nós cacheadas e crespas que nunca sofreu ou sofre com o fator encolhimento? Pelo menos uma vez na vida esse sentimento de tipo já fez parte dos nossos dias.

Mas existe uma solução. Você já ouviu falar em tal de Banding ? Não Vou explicar a vocês para o que é e como fazer! Bora?O que é

A técnica consiste em separar o  cabelo em mechas. E depois de seco e por todo o comprimento dos fios, prender com vários elastiquinhos/liguinhas/xuxinhas.

Elaticos-banding-perfeitas-sem-padrao

A vantagem do banding é que você não precisa usar nenhum  instrumento/aparelho como secador ou  chapinha que danificam os fios por conta do calor excessivo para diminuir o encolhimento natural dos fios.

A perca no tamanho dos fios chega á ser de 60% em média (mais/menos) nos cabelos mais crespos e mais definidos. Portanto quanto mais crespo maior será a influência do encolhimento no tamanho dos seus cabelos.

É muito né!

E o que Banding faz e por que funciona?

Ele vai ajudar a dar uma amenizada. Por que prendemos os elásticos/liguinhas/xuxinhas por todo o comprimento do cabelo o que cria uma tensão nos fios.

Deixa os fios mais “lisos” e assim “maiores”.

Qual o resultado e definição?

O resultado depende muito de como você gosta que seu cabelo após a finalização.

Se gosta e não quer perder a definição dos cachos e quer apenas alongar os fios, ao prender basta deixar os elásticos mais frouxos e sem dar muitas voltas em torno das mechas, com maior distância entre um e outro e com menos quantidade deles por toda extensão do comprimento.

Agora se quer e prefere nem que seja somente as vezes e não liga muito com relação á definição dos cachos, deixe os elásticos mais apertados, dando mais voltas em torno das mechas e mais próximos um do outro, assim aumentando a quantidade deles por toda a extensão do comprimento.

Dicas:

  • Antes de começar o método, escolha elásticos que sejam de tecido para que não quebrem os fios quando for retirar. Aqueles que tem partes em metal ou até aqueles pequeninos bem fininhos podem quebrar bastante os fios, dependendo da forma como os retira e principalmente se dá muitas voltas.
  • Você pode também experimentar umedecer os elásticos em algum óleo vegetal ou que seja específico para uso capilar. Passando o óleo vai ficar mais fácil quando for retirá-los e o risco de quebra dos fios será bem menor!
  • Vou indicar abaixo para vocês duas formas de como fazer:

 

Bandagem-perfeitas-sem-padrao5

Foto: EverSoGorgeous 

Passo á Passo 01

  1. Lave, trate e condicione os cabelos como de costume e finalize como desejar;
  2. Após o cabelo completamente seco, separe-o em partes (de 04 á 6) fica a seu critério;
  3. Prenda cada uma das partes que separou com um elástico rente a raiz como se fosse fazer um rabo de cavalo. Não aperte muito para não doer a cabeça e nem fica muito marcado;
  4. Após pegue uma parte por vez e disponha os elásticos como indicado acima, por todo o comprimento delas. De acordo com o resultado que quiser ao final;
  5. De qualquer forma, não aperte demais os elásticos para que os fios não fiquem muito marcados. E faça em todas as mechas.
  6. Se lavar os cabelos mais tarde e não tiver pressa ou  não for sair, pode fazer e retirar só na manhã seguinte.
  7. Ou pode lavar e fazer o processo de finalização normalmente, deixar secar ou aplicar um protetor térmico e usar o difusor. Depois de seco faça o procedimento e deixe pelo tempo  que puder antes de sair, e depois retire e arrume como quiser.
  8. O importante é o cabelo estar completamente seco quando for retirar.
  9. Se marcar muito os fios/mechas passe um  pouquinho  de creme de pentear só para retirar as marcações.

Passo á Passo 02

  1. Lave, trate e condicione os cabelos como de costume e finalize como desejar;
  2. Eu costume deixar secar naturalmente, mas se quiser acelerar o processo, basta aplicar um protetor térmico e usar o difusor;
  3. Depois de completamente seco, faço um coque abacaxi bem no alto quando vou dormir e no dia seguinte solto, dou uma chacoalhada e prende rente a nuca com um elástico também bem larguinho. Deixo uns 15 /30 minutos  solto, ajeito e voilá fim do encolhimento.
  4. Quando vou sair e tenho um pouco mais de pressa, após seco por completo, tiro o durinho que as vezes fica por conta do produto que finalizei amassando bem e prendo da mesma forma e só solto quando vou sair.
  5. No dia seguinte costumo revitalizar com muito pouco de creme mais leve + soro fisiológico / água mesmo arrume os cachinhos rebeldes ou amasso bem. Não molho muito, apenas umidifico!

 

Espero que tenha gostado das dicas e acompanhe as redes sociais para ficar por dentro de tudo ou se inscrever ai do lado! E claro qualquer dúvida, informação ou queira compartilhar como você faz para driblar esse encolhimento de nossos cabelos, deixa ai embaixo nos comentário !!!

Um beijo e até uma próxima !!!

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

2 Comments

  • Reply Jamile Harbor

    Uma otima sugestão, principalmente nesse tempo frio! Obrigada!

    22 de maio de 2017 at 23:07
    • Reply admin

      Pois é num é? Nesse tempinho, aliás sempre, o queremos é praticidade e boas sugestões!!! Obrigada vc linda!!! Beijooo

      23 de maio de 2017 at 18:13

    Vamos Interagir: