Cabelos

Método CREOGEL – Finalização Poderosa

Oieee meninas, vocês tão boa? Tudo certo vamos interagir…

CREOGEL /COG = Definição, brilho e Day After garantido

 

Perfeitas-sem-Padrao

São inúmeras formas de finalizar os cabelos né?

O que vai mudar é a maneira como finalizamos, e claro que começa na lavagem, para ter um resultado melhor é sempre indicado que o cabelo esteja bem cuidado, como é de costume fazermos no dia que lavamos os cabelos, siga seu cronograma atual ou simplesmente faça aquela hidratação rápida no chuveiro mesmo. Além de ficar melhor quando for finalizar também influencia nos day afters, além do produto que usar também fazer grande diferença.

O método que vim falar para vocês hoje é o CREOGEL ou COG. Que nada mais é do que finalizarmos os cabelos com:

CREME + ÓLEO + GEL/GELATINA

perfeitassempadrao-tecnica-creogel

São 03 etapas. E pode-se fazer em qualquer tipo de curvatura/cabelo, pode fazer em Transição Capilar? Pode sim, claro. Depois texturize os fios como preferir. Dá uma olhada no link abaixo:

Texturização Capilar 

Você pode usar os produtos que quiser com tanto que sejam ideais para o seu tipo de cabelo. De preferência para os óleos 100% vegetais, e na escolha do gel ou  gelatina uma que não contenha álcool na composição.

Benefícios da Técnica:

Brilho, definição, controle do frizz e volume.

Dependendo de como quer o resultado final, aumente ou diminua a dose de produto. Como por exemplo o gel ou a gelatina que definem mais e diminuem o volume. E claro para dar aquele volume use o nosso querido pente garfo.

Creme de Pentear: Escolha qualquer um de sua preferência. Não precisa ser dos mais caros não, faça com o que costuma usar sempre e que melhor se adapte aos seus cabelos.

Óleo: Use de preferência (mas não é regra): óleos vegetais – Óleo de Coco, Azeite de Oliva extra-virgem, Óleo de Amêndoas, Semente de Uva, Óleo de Abacate… Caso queira uma opção de mercado indico o Óleo Pinga da Lola Cosmetics Cenoura & Oliva.

Gel ou Gelatina: Como já disse um  que não contenha álcool na composição. Eu costume usar a Gelatina da Salon line do potinho verde sabe “Não sai da minha cabeça” ou o Gel de Queratina Afro Salon Line ou Relaxante Natural Redutor de Volume da Capicilin.

Passo a Passo:

  1.  Lave os cabelos como de costume, seguindo seu cronograma habitual (lavar – tratar – condicionar);
  2. Após sair do chuveiro retire o excesso de água dos fios e aplique o  creme de pentear de sua escolha;
  3. Faça fitagem ou apenas divida em mechas grossas ou não, contanto que tenha produto por todos os fios;
  4. Se quiser mais definição, aplique mais creme de pentear/gelatina/gel e faça uma fitagem mais estruturada (bem feitinha), caso contrário aplique menos quantidade de produtos e espalhe uniformemente de forma despretensiosa.
  5. 4. Aplicação do creme ok!
  6. 5. Pegue o óleo de sua escolha e e coloque algumas gotinhas nas mãos e esfregue uma na outra e aplicando principalmente nas partes mais ressecadas dos seus cabelos, principalmente nas pontas. E depois faça assim por toda a extensão dos fios, se precisar colocar um pouquinho mais pode, só não carregue na mão.
  7. 6. Agora para a última etapa que é a aplicação do gel ou gelatina. Aplique de forma despretensiosa. Se não quiser dividir os cabelos nem é preciso, aplique do comprimento as pontas (evite passar na raiz).
  8. Pode retirar o excesso de produto dos fios com uma toalha de papel ou tecido de algodão.
  9. Deixe secar naturalmente ou use o difusor.
  10. Lembre-se que para ter efeito mesmo, deve aplicar nesta ordem.

E o Day After?

É muito bom! No meu cabelo até 02 dias, por que não consigo  ficar muito tempo sem lavar os cabelos. Doa brilho e definição e eu gosto mais do dia seguinte do que do meu cabelo no dia em que finalizo.

Não utilize da técnica para revitalizar os cabelos no dia seguinte, se precisar use produtos mais leves, misturando soro fisiológico ou água mesmo com um creme levinho ou  um produto especifico para o dia seguinte.

Espero que tenham gostado. E deixem nos comentários os produtos que usam, que gostam e que dá super certo para podermos trocar experiência! Ok?

Um beijo e até a próxima!!!

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

Leave a comment

Vamos Interagir: