Cabelos Resenhas

Resenha: Linha Alisena em “Cabelos Cacheados”- Muriel Cosméticos

Oieee meninas, vocês tão boa? Para o mundo que eu quero descer agora!!!Hoje eu trago para vocês uma resenha que confesso: fiquei com medo de tirar meus cachinhos, com receio de testar, mas TESTEI.

@blogperfeitassempadrao

Recebi o kit pela Muriel Cosméticos no Beleza do Bem e resolvi testar a linha completa para saber o resultado que ela daria nos meus cabelos cacheados. Ficou curiosa? Vem comigo até o fim…

Resenha e Resultado – Cabelos Cacheados

Sobre a linha:

A proposta e idéia da marca foi lançar um produto inspirado nas receitas caseiras com maisena “amido de milho” para doar mais hidratação e controlar o frizz, e proporcionar um liso lacrador!

Composição: Amido de Milho, Ácido Láctico, Ácido Glicólico, D-Pantenol e um Composto de Aminoácidos Nutritivos

Não possui na Composição: Sal, Formol, Tioglicolato.

Eu pesquisei sobre alguns ingredientes que contém na composição, que acredito que poderia gerar dúvidas:

DMDM HYDANTOIN: Da família do formaldeído. É um conservante entre demais conservantes seguros e eficazes no controle de microrganismos. Utilizado para proteger a integridade do produto contra bactérias, leveduras e fungos, sendo utilizado em muitos produtos cosméticos que possuem água em sua composição e em produtos de base aquosa, inclusive produtos também para cabelos cacheados etc. A quantidade é miníma e somente para auxiliar na manutenção e integridade do produto, um agente preservativo. Conforme estudos e testes de segurança, as concentrações são efetivas apenas contra bactérias e combinada sempre com outros conservantes, trazendo benefícios as formulações, não tóxicas e não carcinogênica. Em resumo o uso é seguro nos cuidados pessoais e cosméticos.

(Fonte Consultada: www.cosmeticaemfoco.com.br)

PHENOXYETHANOL: Conservante, e não alisa os cabelos. É encontrado em cosméticos e em perfumes ou similares. Composto químico orgânico e que não pertence a família dos parabenos. é solúvel em água e possui ação antimicrobiana contra fungos e bactérias, considerado fraco e costuma vir acompanhado de outros conservantes.

(Fonte Consultada: www.cosmeticaemfoco.com.br)

ÁCIDO LÁCTICO: Não é derivado do formol e nem primo distante. É também um composto orgânico, solúvel em água que pode ser produzido naturalmente ou também de forma sintética. Quando aquecido consegue restruturar a fibra capilar o que auxilia nos cabelos que estão muito danificados por agressões químicas, deixando os cabelos mais maleáveis e em cabelos lisos o efeito é temporário os deixando mais alinhados. Repara de dentro para fora os cabelos que sofrem com danos extremos. E possui ação umectante.
ÁCIDO GLICÓLICO: Derivado da cana de açúcar, auxilia contra a quebra dos fios e protege contra os danos causados por procedimentos térmicos e auxilia também na absorção e melhor distribuição de óleos naturais no couro cabeludo. Com ação hidratante.

Achei bom pesquisar esses ingredientes para vocês, por conta de alguns deles serem mais polêmicos. E para verem que é por isso que usando a linha os meus cachos não sofreram agressões deixando-os lisos por conta de tais ingredientes, que não tem função usados dessa forma para alisar os fios. O que vai acontecer durante o uso da linha, é que os CACHOS VÃO FICAR MAIS SOLTOS, MAIS ABERTOS, não altera a estrutura dos fios (Informação passada por um representante da marca nas própria página da Nova Muriel Cosméticos).

O que a marca diz:

Shampoo: Não contém sal, química, formol ou tioglicolato. Higieniza o couro cabeludo, possui uma tecnologia chamada Few Pool Equilíbrio que quer dizer que tem baixa detergência.

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Shampoo-Perfeitas-sem-Padrao

Máscara: Proporciona um efeito liso nos cabelos sem danificá-los, sem agressões e sem química, por não conter formol e tioglicolato na fórmula.

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Mascara-Perfeitas-sem-Padrao

Condicionador: Possui ação selante, ajudando a manter a hidratação nos fios.

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Condicionador-Perfeitas-sem-Padrao

Finalizador: É um protetor térmico. Nutre e protege os fios do calor, com a tecnologia Ativa no Calor e Protege, auxilia também no controle do frizz, volume e pontas duplas. Deixando-os nutridos e brilhantes após o uso do secador e chapinha.

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Finalizador-Perfeitas-sem-Padrao

Como usei / Opinião e Resultado:

  • Lavei meus cabelos como de costume. Apliquei o shampoo 02 vezes somente na raiz/couro cabeludo. Enxaguei;
  • Separei o cabelo em partes e apliquei a máscara mecha á mecha e apliquei por todo o cabelo, enluvando bem, assim como faço com outras máscara de tratamento. Deixei em pausa de 10 minutos e enxaguei retirando todo o produto dos fios;
  • Apliquei o condicionador por todo o cabelo por partes também, enluvei e massageei. Deixei em pausa de 3 minutos e enxaguei retirando todo o produto dos fios;

Finalizando:

  • Misturei o finalizador com um ativador de cachos (quantidade depende do tamanho e volume dos seus cabelos) e por partes apliquei por todo o cabelo, distribuindo bem pelos fios e amassando bem de baixo para cima;
  • Retirei o excesso com uma toalha de papel;
  • Depois apliquei um óleo vegetal e sequei cerca de 60% com o difusor e o restante deixei secar naturalmente.

Opinião e Conclusões

Usei a linha completa da mesma forma que falei por 03 vezes, e os resultados foram os mesmos. 

O Shampoo possui uma textura perolada, mas deixou os meus cabelos um pouco ásperos, mas até então achei normal, por que alguns shampoos costumam ter este efeito ou até mais.

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Shampoo-Textura-Perfeitas-sem-Padrao

A Máscara é bastante consistente, tipo muito consistente. É até difícil de sair da embalagem. Promove hidratação aos fios sim.

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Mascara-Textura-Perfeitas-sem-Padrao

O Condicionador é também bem consistente e deixa os cabelos bem macios, e ao toque realmente mais hidratados.

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Condicionador-Textura-Perfeitas-sem-Padrao

O Finalizador, tem a textura mais líquida, usei desta maneira por que ele sozinho não se deu muito bem aos meus cabelos, então misturei com outro finalizador que costumo usar mais consistente e ficou melhor.

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Finalizador-Textura-Perfeitas-sem-Padrao

O cheiro me agradou bastante por que gosto de produto cheiroso né! 

Resultado

  • Meus cabelos ficaram hidratados após totalmente seco
  • Os cachos ficaram mais maleáveis, soltos, com um balanço legal, não perdeu a definição. O que aconteceu foi que como meu cabelo é bem mais definidinho ele deixou mais leve e consequentemente mais abertos e soltos. O volume também não vi problema, até por que temos o nosso amigo pente garfo para ajudar se acontecer do cabelo ficar muchinho.
  • Achei o resultado considerável, por ser uma linha indicada para aquele liso lacrador. E não voltada para os cabelos cacheados e crespos.

Obs.: Vale ressaltar que este foi o resultado obtido no meu cabelo, ok?

Fotos:

Linha-Alisena-Muriel-Cosmeticos-Resultado-Cacheados-Perfeitas-sem-Padrao

 

Espero que tenham gostado da resenha, e se estavam curiosas (os), espero que tenham também conseguido esclarecer algumas dúvidas, mas qualquer coisa deixa aqui em baixo nos comentários que respondo o mais breve possível!!!

 

Um beijo e até a próxima!

 

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

4 Comments

  • Reply Angélica Anicésio

    Eu tô super curiosa para testar, tenho o shampoo aqui, mas ainda não testei.
    Beijos

    6 de julho de 2017 at 18:52
    • Reply Anali Silva

      Oi linda! Acho que o efeito em cabelos assim tipo o seu sejam bons. Vale a pena testar mesmo…

      Bjoooo

      7 de julho de 2017 at 00:58
  • Reply luluonthesky

    Eu usei no meu cabelo e achei que ficou bem controlado o volume, mas não é aquele liso de chapinha porque o alisamento é gradativo
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    5 de julho de 2017 at 18:58
    • Reply Anali Silva

      Nos cabelos mais lisos acredito que o efeito seja diferente né! Mas ele diminui um pouco do volume e alinha os fios tb né…

      Bjoooo

      7 de julho de 2017 at 00:57

    Vamos Interagir: