Cabelos Resenhas

Resenha: Linha Quero Cabelão Cacheado – Griffus Cosméticos

Oieee amores! Tudo bem? A resenha especial de hoje é sobre uns produtinhos que recebi da Griffus Cosméticos e já mostrei pra vocês há alguns dias atrás nas minhas redes sociais. É sobre a Linha Quero Cabelão Cacheado que é novidade da marca.

Imaginem a cara da pessoa de ansiedade, querendo testar! Eu estava procurando um produto ou uma linha completa que fosse boa, com preço camarada e que ao mesmo tempo auxiliasse no crescimento saudável dos cabelos e fortalecesse também, deixando bonitos, definidos, macios e hidratados. Ah, não queria mais nada né!

E eis que me chega esta linha, com as características e beneficíos  que estava procurando para mim e para indicar para vocês também, claro.

Esta linha é para nós cacheadas, que queremos um cabelão forte, hidratado, definido e saudável. Além de contar com um shampoo sem sulfato a novidade é o Curvific da Transição, vem comigo que vou explicar tudo.

Recebi da Marca: Shampoo Sulfate Free, Condicionador, Creme de Pentear e o Curvific da Transição esses da linha quero cabelão cacheado e um Óleo de Umectação –  Mix de Óleos Amo Cachos.

Obs Importante: Testei os produtos por 20 dias para ser bem precisa, lavando 3 vezes por semana que é o que costumo fazer sempre e seguindo meu cronograma capilar normalmente. 

Fazendo uma umectação por semana com o óleo que veio junto com a linha.

Shampoo Sulfate Free e Condicionador

  • Ambos bombados e liberados para quem segue Low e No Poo;
  • Livres de Sal, Parabenos, Parafinas e Óleos Minerais;
  • Com filtro Solar;
  • Não testados em animais.

Tanto o Shampoo Sulfate Free como o Condicionador possuem como principais ativos: Para visualizar melhor os rótulos é só dar um zoom.

Whey Protein: Hidrata profundamente, nutre os fios e oferece proteção contra danos externos como poluição, chuva, poeira, vento, umidade do ar e contra os danos causados por procedimentos químicos.

D-Pantenol: Promove regeneração da fibra capilar, hidratação profunda e duradoura e também combate as pontas duplas.

Colágeno: Age na parte externa dos fios retendo a água, prolongando a hidratação e também ajuda a deixar os cachos mais intactos e definidos por mais tempo.

Óleo de Coco: Rico em ácidos graxos, antioxidantes naturais, nutrientes e hidratantes, além de outros benefícios.

O óleo de coco é maravilhoso para os fios. Ele tem a capacidade de passar pela membrana celular do cabelo para nutri-lo em profundidade, ele é um dos poucos óleos naturais e 100% vegetais que conseguem penetrar no couro cabeludo, por isso é importante massagear bem quando usá-lo, seja ele puro ou quando adicionado á shampoos por exemplo. Também ajuda a evitar a perda de proteínas.

Vitamina A: Auxilia no crescimento e desenvolvimento dos cabelos. É um nutriente que tem uma ação importante nas células capilares, promovendo mais hidratação, reduzindo as pontas duplas, auxiliando no crescimento adequado, restaurando a hidratação por formar um filme que reveste os fios assim retendo a umidade nos fios, possui ação antioxidante e combate o envelhecimento dos fios. Tudo isso junto vai colaborar para o crescimento saudável dos seus cabelos.

A vitamina A em cosméticos, pode ser usada  com mais frequência para que possamos obter todos os benefícios que ela traz. 

E os produtos podem ser usados diariamente.

Creme de Pentear e Curvific da Transição

Ambos também são bombados e liberados, possuem filtro solar, não são testados em animais e contém os mesmos ativos do shampoo e condicionador: Whey Protein, D-Pantenol, Vitamina A, Óleo de Coco e Colágeno.

Ah, e são livres de Parabenos, Parafinas e Óleos Minerais, auxiliando também em um crescimento saudável.

Creme de Pentear: Define e prolonga a beleza dos cachos.

Curvific da Transição: Texturiza os fios com química, isso mesmo que você leu. Foi feito pensado em quem esta em Transição Capilar, um verdadeiro salvador das madeixas que vai deixar auxiliar na texturização dos fios com química e também pode ser usado por quem já passou pelo processo.

A marca indica o uso da seguinte forma: Com os cabelos limpos, aplique o Creme de Pentear e em seguida o Curvific da Transição mecha á mecha da raiz as pontas. Modele e deixe secar naturalmente ou  se use o difusor. Garante um efeito modelado por muito mais tempo.

Óleo de Umectação – Mix de Óleos – Amo Cachos

Óleos 100% vegetais, auxiliando a repor nutrientes, combater o ressecamento, o frizz e aquele aspecto seco e áspero nos fios. Pode ser usado por todos os tipos de cabelos, oleosos ou não, mas essencial para os cabelos cacheados, crespos e em transição capilar.

Os Óleos presentes são:

Óleo de Coco que falamos á cima dos benefícios.

Óleo de Linhaça: Rico em ômega 3, 6 e 9. Hidrata, reduz o frizz, preserva o brilho e doa maciez.

Óleo de Karité: Rico em vitaminas A, D, E e F. Com propriedades regeneradoras e ação antioxidante, revitaliza os cabelos danificados e protege contra os danos externos.

Pode ser usado como Pré-Poo deixando por 30 minutos ou mais para uma umectação antes de lavagem,  para umectação noturna, e misturado na máscara de tratamento.

Forma como eu uso / Opinião e Resultado:

As embalagens são lindas, chamativas, alegres e práticas, onde você não corre o risco de desperdiçar produto, ou de contaminar (deixando cair água ou tendo que colocar a mão dentro do pote de creme) isso com relação aos finalizadores, por que conseguimos dosar a quantidade ideal para aplicar no nosso cabelo.

Tanto o shampoo, condicionador, creme de pentear e o curvific da transição vem em embalagens de 400ml cada. O óleo é de 100ml.

A linha é composta além deste produtos que resenho pra vocês, uma máscara de tratamento que ainda não usei. E que a embalagem é de 500g.

Todos são livres de parabenos, parafinas e óleos minerais. Liberados para Low e No Poo.

Todos também possuem filtro solar.  Que protege os fios da radiação solar e evita a perda de nutrientes, proteínas, vitaminas e evita que fiquem opacos e secos.

Textura

Óleo de Umectação: É bem grossinho, como se fosse o de ricínio. Perfeito para umectação capilar mesmo.

Shampoo: É transparente. Mas diferente do que sabemos que shampoos transparentes costumam ressecar muito mais os fios por proporcionar uma limpeza mais profunda, este não. Muito pelo contrário, promove sim uma limpeza, refresca e não deixa os fios ásperos e ressecados. 

Possui ingredientes limpantes, é sem sulfato e sem sal. Parece uma gelatina ou um gel mais líquido e espalha facilmente nos fios.

Não faz muita espuma.

Condicionador: Consistência densa e cremosa. Espalha facilmente também.

Creme de Pentear: Consistente mais não chega a ser aquele creme duro, difícil de sair da embalagem, cremoso, adere bem aos fios e espalha facilmente. Não senti necessidade de usar muito produto. 

Curvific da Transição:  Na minha opinião possuí as mesmas características do creme de pentear, com exceção da consistência que é pouca coisa mais firme.

Cheiro

Todos possuem aquele fundinho adocicado que fica nos cabelos. Mas nada enjoativo ou  demais, eu particularmente não gosto de perfumes ou produtos com cheiros doces muito fortes. O dessa linha me agrada bastante.

Como eu uso / Resultado:

Óleo de Umectação: Costumo fazer á noite. Aplicando por todo o cabelo, mecha á mecha e enluvando bem do comprimento as pontas. Na raiz/couro cabeludo massageio com a ponta dos dedos e com movimentos circulares. Quando vou retirar aplico o shampoo  retiro todo o óleo dos cabelos.

Shampoo: Lavo como de costume. Aplico duas vezes no couro cabeludo e massageio bem com a ponta dos dedos, e ainda de cabeça pra baixo haha, mas isso é costume. Apliquei também no comprimento e não ressecou, nem embaraçou  os fios, consegui pentear com os dedos facilmente e senti que o meu cabelo estava hidratado, por ser um shampoo. E durante todos os dias em que usei o efeito foi o mesmo.

Condicionador: Achei que deixa os cabelos bem emolientes, não é aquele desmaia, mas cumpre bem o que promete, hidrata e sela os fios. Apliquei depois do tratamento dia dia do meu cronograma e também quando fiz umectação e o resultado foi  bom também. Meus cabelos ficaram soltinhos e leves.

Creme de Pentear e Curvific da Transição:

Depois que lavo, trato e condiciono os fios, retiro o excesso de água dos cabelos, de forma que nem fiquem muito secos e nem pingando. 

No meu caso os cremes de pentear, leave-in aderem melhor quando os fios estão bem mais úmidos, e quando seca alguma parte eu borrifo um soro fisiológico ou água filtrada. Por conta desse clima doido eles ficam mais ressecados e sugam muito rápido o produto. Vou falar como aplico de duas formas:

1 –  Creme de Pentear + Curvific da Transição: Separo em mechas e aplico primeiro o creme de pentear, fazendo fitagem, depois aplico o curvific da transição e faço da mesma forma (este não aplico muito, mas se você esta em transição pode ir testando a quantidade ideal para os seus cabelos. Depois amasso bastante e deixo secar naturalmente.

DICA: Você que esta passando pelo processo de transição capilar, aplique os dois e depois faça a texturização que esta acostumada ou outra que preferir. Separe em mechas para que tenha certeza de que todos os fios da raiz as pontas tenham recebido sua porção de creme.

O Curvific da Transição vai ajudar a segurar por mais tempo a texturização e você pode usar o difusor para acelerar a secagem. Quando for desmanchar não aplique mais creme, só um pouquinho de óleo nos dedos para ajudar.

2 – Creme de Pentear: Faço da mesma forma. Separando em mechas e faço a fitagem com os dedos mesmo. Amasso bastante e retiro o excesso com uma toalha de papel ou o que tiver de tecido de algodão. Retiro o aspecto durinho se ficar depois de completamente seco com um pouquinho de óleo vegetal ou que esteja usando amassando para quebrar esse efeito.

O resultado é ótimo e o mesmo das duas formas. Meus cabelos ficam bem definidos (já são), mas definem mais e no day after não tenho muitos cachinhos para revitalizar com o dedo.  Ficam brilhosos, macios, nada ressecados nem no comprimento e nem nas pontas. 

No Day After gosto mais ainda, por que ele fica com balanço, volume e bem soltinho. 

Resultado

Continuo usando a linha e nesse dias de teste senti meus cabelos mais fortes, por que antes sempre que ia lavá-los eles caiam bastante e deu uma boa diminuída neste aspecto.

Ficaram mais hidratados, mais maleáveis, macios encorpados. Não entrei nessa paranóia de ficar medindo, mas nosso cabelos cacheados tem aquele fator encolhimento “amado”, mas não estava crescendo nada, nem o normal que costuma ser de 1cm por mês. Percebi que como estou cuidando dele e esta linha da Griffus auxilia no fortalecimento e crescimento saudável, notei uma diferença sim, e estou amando o resultado.

Na minha opinião recomendo e acho que o produto/marca cumprem o que prometem. Se você está procurando por produtos que auxiliem no crescimento e fortaleçam os seus cabelos para que isto seja possível, vale a pena testar e ver o resultado que vai dar nos seus cabelos.

O custo x benefício vale a pena:

  • Shampoo Sulfate Free (em média): R$ 18,30
  • Condicionador (em média): R$ 16,70
  • Creme de Pentear (em média): R$ 16,80
  • Curvific da Transição (em média): R$ 17,00

 

E essa é a resenha de hoje gente, se ficou alguma dúvida, ou se já usaram os produtos ou outros da Griffus, deixem aqui nos comentários, o bom mesmo é interagir né!

 

Um beijo e até a próxima!!!

 

 

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

4 Comments

  • Reply Cristina Moreira

    Adorei a resenha estava procurando algo que pudesse usar mais vezes e ajudassem meu cabelo que está horrível por causa da Transição Capilar!

    Obrigado
    Beijos

    22 de julho de 2017 at 19:52
    • Reply Anali Silva

      Oiii na Transição é complicado mesmo, eu passei e sei bem o que é. Mas está no caminho certo, siga o cronogra capilar que tb vai ajudar.
      Que bom que gostou e obg pela visita!

      Bjoooo

      22 de julho de 2017 at 20:00
  • Reply Raquel Alves

    Olha eu aqui de novo. Como disse acompanho seu blog e essa linha da Griffus ainda não conhecia. E como sempre suas resenhas são muito completas!

    Parabéns linda!

    21 de julho de 2017 at 23:11
    • Reply Anali Silva

      Eu gostei muito do resultado, e me surpreendeu mesmo…
      Volte sempre viu? Haha

      Bjook

      22 de julho de 2017 at 19:58

    Vamos Interagir: