Cabelos

Técnica LOC: Finalização ótima para Cabelos Crespos e Cacheados

Técnica LOC – Definição e mais tempo de Hidratação

Definição: Finalização que auxilia e muito na definição dos cachos, ajudando  também a garantir um bom day after!

Já não é novidade que adoramos formas e formas e testar outras formas para finalizar os cabelos né, tudo para deixá-los sempre bonitos e claro garantir que no dia seguinte ele esteja da melhor maneira possível!

São milhares de jeitos de finalizar as madeixas e hoje vim falar sobre a Técnica LOC que é a mistura de:

LÍQUIDO + ÓLEO + CREME

A hora de finalizar os cabelos é aquela hora sagrada, por que dependendo do tipo de finalização e como a fazemos, o cabelo vai se comportar de uma maneira diferente. Horas mais definição e menos volume, horas mais volume e menos definição.

E se a gente usa-se uma técnica que desse: definição, volume (talvez com uma ajudinha extra), deixasse os cabelos maravilindos, brilhosos e ainda ajudando á manter a hidratação por mais tempo? Sonho possível, e é isso que esta finalização vai proporcionar.

O diferencial

A técnica LOC consiste em usar produtos de diferentes texturas para deixar os  cabelos mais hidratados e manter essa hidratação por mais tempo nos fios e ainda doar definição ao mesmo tempo.

O que usar? 

LOC - TECNICA

Pode usar tudo que você tiver em casa já! Da pra usar alguns produtinhos sem precisar gastar uma grana ou sem gastar nada e o resultado será ótimo do mesmo jeito.

Para a parte líquida: Você pode usar água filtrada, água mineral ou soro fisiológico. Ah, não tem um filtro em casa? Sem problemas, use água normal da torneira. Eu prefiro essas opções por que a água da torneira possui cloro o que resseca os fios.  Por isso se puder usar estas, em especial o soro por que ele doa brilho e sela as cutículas.

Esta é o primeiro passo a ser aplicado nos cabelos. É muito importante por que além de umedecer, também ajuda a “amolecer” vamos chamar assim, a cutícula e os fios, ajudando a absorver melhor as fases seguintes. 

Para a parte do oleosa: Pode usar o óleo que costuma usar, ou um que seja 100% vegetal, o importante é que não pese nos seus cabelos para que doe o que esperamos que é nutrição. 

Sabe aquele óleo que você faz umectação, ou que passa nas pontinhas dos seus cabelos, faz um pré-poo? Pode ser esse também. Menos o Óleo de Rícino puro por que ele é mais grosso e não vai dar certo usá-lo desse jeito. Mas se tiver um Azeite de Oliva extra virgem ai, de boa! pode usar.

Para a parte cremosa: Nesta parte cremosa você também pode usar o creme de pentear de costume. Ele vai ajudar a desembaraçar os cabelos, caso estes estejam e também na hora de fazer a fitagem.

Fácil, fácil né? 

Na prática:

 

DICA E SEGREDO SUPER IMPORTANTE: Para que o resultado seja bom, é essencial que você siga a ordem de aplicação e dê uma pausa de 10 minutos entre uma etapa e outra, para que as mesmas cumpram o seu papel e mantenha a hidratação por mais tempo.

 

1 – Depois que lavou, hidratou e condicionou os fios quando for finalizar: Coloque em um borrifador coloque o soro fisiológico/água e borrife por todo o cabelo, se preferir separe em partes, de forma que todas as mechas/fios tenham recebido o líquido e amasse um pouquinho de baixo para cima. PAUSA DE 10 MINUTOS.

2 – Agora aplique o óleo por todo o cabelo, enluvando bem para que penetre nos  fios e seja melhor absorvido. Dê mais atenção as partes mais ressecadas e pontas. PAUSA DE 10 MINUTOS.

3 – Por fim aplique o creme de pentear de usa preferência por todo o cabelo, de forma também que todos as mechas/fios tenham recebido produto, e faça uma fitagem. No fim de aquela amassada básica para estimular mais os cachos.

4 – Pode deixar secar naturalmente ou usar o difusor.

Para o Day After

Bora dar um up? Já tem dois posts aqui no blog falando sobre day after, se você ainda não viu clique nos links abaixo:

No Day After se acordar com os cabelos todo bagunçado, amassado, faça o seguinte:

  • Coloque tudo no borrifador: Líquido, óleo e o  creme. Veja a quantidade ideal de acordo com o tamanho, volume e o que quer ajeitar;
  • Junto um pouco de cada e misture bem, bem mesmo, até ver que estão todos misturados por completo;
  • Borrife nas partes que quiser, que estejam com muito frizz, ressecadas ou que perderam um pouquinho da definição;
  • Amasse, amasse e deixe secar, pode usar o difusor também. E pronto!

No meus cabelos tem um resultado ótimo.

Gosto desta técnica exatamente por que nesse tempo mais frio e seco os cabelos ficam menos ressecados, por que ela auxilia na hidratação e a retém por mais tempo nos fios.

 

Espero que tenham gostado do post de hoje! E se tiverem dicas, dúvidas deixa aqui nos comentários ok?

 

Um beijo  e até a próxima!

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

Leave a comment

Vamos Interagir: