Cabelos

Texturização Capilar – Idéias, Inspirações e Dicas

Oieee meninas vocês tão boa? Tudo certo vamos interagir…

Texturização Capilar

 

perfeitas-sem-padrao-texturizacao2

Imagem: Alicia Keys

Socorro!!! O fase né!

Acordar linda, bela e descabelada, na transição é frequente e praticamente todo dia, enquanto não cortamos ou não usamos uma box, lace etc…

Mas tem jeitinho para tudo lembra? E a solução é a texturizar os fios para que fiquem menos expostas as duas texturas diferentes ok?

São várias formas, vários jeitos de fazer isso, e no youtube/internet vixi, nem se fala!

Algumas técnicas: Twist, tranças (duas, um monte, laterais, afro…), plopping, bantu knoot (famosos coquinhos), mega hair, box braids… e por ai vai, vou detalhar e lhe mostrar idéias e inspirações para te ajudar!

O que vamos precisar é de um tempinho livre e paciência nossa amiga inseparável para os mais demorados, produtos que você já use, liguinhas, presilhas…

Box Braids

 

 

Imagem: Pinterest

Quem nuca as viu por ai? Circulando com suas lindas e diversas cores por ai?

Essas tranças são feitas de material sintético, exatamente para se juntar aos fios do seu próprio cabelo, o que dá uma espessura mais grossa as tranças.

Essa fibra sintética é própria para as Box Braids e auxiliam na durabilidade, não provoca frizz e tampouco vão se desmanchar facilmente e para dormir pode colocar uma touca de cetim, lenços ou uma fronha o que mais lhe agradar.

Cuidados: É aconselhável que seu cabelo esteja saudável ou um pouco mais forte. Como é dividido e entrelaçado ao sintético pode quebrar os fios, mas só acontece quando a manutenção não é feita conforme indica o profissional ou nos caso que citei dos fios estarem muito fragilizados e fracos pelo uso de muita química antes, por isso é muito importante seguir as recomendações da pessoa que for fazer.

Lavagem: Podem ser lavadas normalmente, com shampoo de sua preferência da raiz as pontas, se preferir pergunte para o profissional que colocar as tranças como proceder. Pode hidratar também, e as meninas com cabelos crespos é indicado também por que as tranças ficam ainda mais firmes. Podem passar protetor solar, creme ou leave-in.

Já as meninas com o cabelo mais cacheado, ondulados também ficam ótimas, só que devem tomar atentar ao passar muito creme por que pode ser que a trança comece a escorregar, então nesse casos pode fazer a hidratação ou passar creme ao retirar se for a opção.

Uso diário: Lindas! Soltas, com penteados, coques são muito comuns, rabos de cavalo altos ou não, half buns que é aquele coque no topo da cabeça e o restante solto, uso de acessórios também, é só estilizar!

Tranças

Essa acho que todo mundo sabe fazer!

Como fazer?

Lave os cabelos como de costume e prefira fazer a texturização não só essa, mas as que for fazer com os cabelos hidratados;

Retire o excesso de água dos fios e aplique o finalizador que quiser e divida em duas partes e as trance normalmente;

Pode fazer também várias trançinhas por todo o cabelo na espessura que quiser, as enraizadas também. Vá testando e veja o resultado que mais lhe agrada.

Com tranças os cachos ficam mais frisados. E solte apenas quando estiver completamente seco.

Twist

 

 

Imagem: Pinterest

Essa técnica também é super fácil e dá um resultado muito bom também.

Quando tinha meus 17 anos não usava nenhum tipo de química nos cabelos, mas nem sabia que chamava twist, fazia para mudar a forma dos cachinhos e por que não gostava de sair com ele solto. Prendia um monte de xuxinhas e em cada mechinha fazia os twists, chamávamos de cordinhas.

E nem ligava pro efeito que ele dava, odiava o volume dos meus cabelos e tacava um pote de creme além de sair com ele pingando! Meu Deus, ainda não sabia o que era amor próprio!

Enfim esta forma de texturização define bastante os cachinhos e não agride de forma alguma os cabelos. Um visual style sem desmanchar ou também se desmanchar. É uma ótima opção.

O que é: Entrelaçamento de duas mechas do cabelo,  sejam elas finas ou grossas,  da raiz as pontas, masi simples que uma trança. E pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas adere melhor aos do tipo 4.

Como fazer?:

  • Após lavar os cabelos seguindo sua rotina habitual e de preferência hidratados, retire o excesso de água dos fios;
  • Divida-o em partes como achar melhor e vá pegando mechinhas da espessura que quiser;
  • Passe um creme de pentear que seja mais consistente, ou  misture com um gel sem álcool, gelatina bem misturado para que não fique uns pedacinhos de creme – separe esta mecha em duas mechinhas;
  • Penteie com os dedos para desembaraçar bem;
  • E vá como se lembrasse uma corda: torcendo e entrelaçando uma na outra da raiz as pontas;
  • Se não segurar na pontinha, pode prender com uma liguinha ou um grampo o que segurar;
  • Deixe por no mínimo  08 horas ou a té que o cabelo seque por completo. Pode fazer e dormir com ele e desmanchar no dia seguinte;
  • Para desmanchar com os cabelos completamente secos, não aplique mais produto algum , só um pouquinhos de óleo vegetal ou reparador de pontas para ajudar a desmanchar e evitar muito frizz.
  • Ao final se preferir pode abrir os cachinhos com carinho e delicadeza ta? para dar mais volume e dar uma sacudida de leve na raiz para soltar ou usar o  pente garfo.

Flexi-Rods

 

texturizacao-flex-rods-perfeitas-sem-padrao

Imagem: Pinterest

Outra maneira mara para modelar seus cachos e defini-los. São feitos de borracha e espuma, como os bigudinhos também doam maleabilidade aos cachos e basta dobrar para prender as mechas.

Tem alguns modelos e tamanhos diferentes, é fácil de encontrar também em perfumarias e dependendo da espessura forma cachos mais abertos ou mais fechados. É um acessório bem maleável.

Como fazer?

Lave os cabelos como de costume e prefira fazer a texturização não só essa, mas as que for fazer com os cabelos hidratados;

Aplique o finalizador que preferir e divida em mechas não muito grossas e as enrole nos flexi-rods e faça por todo o cabelo. Espere secar por completo para retirá-los ou retire no dia seguinte. Após pode retirar com um pouquinho de óleo vegetal nos dedos para soltá-los melhor e ajeite como quiser.

Bigudins – Bigudinhos 

tipos-de-bigudinhos-texturizacao-capilar-perfeitas-sem-padrao

Pode ser de plástico, borracha, compridos ou circulares e de diferentes espessuras.

Você encontra em perfumarias, lojas que vendem acessórios para cabeleireiros.

Com fazer?

Lave os cabelos como de costume e prefira fazer a texturização não só essa, mas as que for fazer com os cabelos hidratados;

Retire o excesso de água e aplique o finalizador que preferir;

Em todos os modelos basta você enrolar as mechas (não faça mechas muito grossas) nos bigudinhos. A diferença é que o circular é preso nele mesmo de encaixe, e os demais você prende com elástico que vem com eles já ou com um grampinho. Eu prefiro o circular que é mais prático.

Só retire depois de totalmente seco e da mesma forma pode aplicar apenas um pouquinho de óleo vegetal só para pode retirar e tirar um pouco de frizz se tiver, pode até dormir com eles, não garanto que será muito confortável mas…

E depois use o truque que citei á cima para diminuir o fator encolhimento.

Se quiser mais volume solte cachinho por cachinho. O resultado são cachos bem definidos!

 Bantu Knoot (Coquinhos)

 

 

Imagem: Pinterest

Minha texturização preferida, foi a que eu mais me adaptei e que melhor deu certo para os meus cabelos quando estava em transição capilar.

São coquinhos feitos por toda a cabeça, com os cabelos úmidos, finalizador que preferir, liguinhas, e um pouquinho de tempo e paciência miníma!

Pode ser usado como penteado, para ousar e abusar!

Podem ser feitos em qualquer tipo de cabelos mas nos crespos e cacheados ficam melhores. Os resultados são ótimos e garante pelo menos um bom day after.

Podemos também quando for finalizar e retirar após secos, passe apenas um óleo vegetal para ajudar a desmanchá-los e soltar as mechinhas com cuidado, depois aplique um spray fixador para ajudar a prolongar o efeito e a duração. Mas só isso , não aplique mais creme, nem gel nem nada para que não pese e tenha que lavá-los antes do pretendido.

Como fazer?

Lave os cabelos como de costume e prefira fazer a texturização não só essa, mas as que for fazer com os cabelos hidratados;

Aplique o finalizador que preferir, prefira um bem consistente e misture um pouco de gel ou gelatina o que preferir, bem misturado para não ficar pedacinhos de creme nos cabelos.

Separe em mechas não muito grossas e nem muito finas e vá enrolando até a raiz fazendo um mini-coque, não aperte demais para não doer a cabeça.

Só retire quando estiver seco por completo e desenrolando com cuidado.

Espero que tenha ajudado de alguma forma, qualquer dúvida ou o que for deixa em baixo nos comentários ok?

Um beijo e até a próxima!!!

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

Leave a comment

Vamos Interagir: