Cabelos

Tira Dúvidas + Guia da Transição Capilar

Oieee meninas vocês tão boa? Tudo certo vamos interagir…

Dúvidas + Guia sobre Transição Capilar

 

Guia-de-duvidas-transicao-capilar

 

E cá estamos novamente falando sobre um assunto complexo que nada mais é do que um processo.

Algumas meninas me pediram para que contasse sobre a minha experiência e me fizeram algumas perguntas.

Como eram muitas e praticamente as mesmas resolvi fazer este post para responder a todas e claro poder de alguma forma ajuda-las! Bora?

Antes de tudo é preciso saber se você quer mesmo passar por este processo. Hoje o que mais dizem é que está na moda, mas não entre na Transição por algum padrão ou por que os outros dizem que deve segui-lo. Entre por você para se sentir melhor, para se amar e se assumir dessa forma a sua auto estima será elevada e você não sairá do mesmo jeito que entrou.

Editar a frase é colocar aqui: seja você o seu próprio padrão de beleza!

Hoje muitas pessoas estão assumindo seu cabelo natural, seu modo de vestir, seus pensamentos, assumindo-se como são, e empoderamento também é isso, é importante para a sua auto-estima e para o seu amor próprio!

A Transição Capilar não é diferente, você está procurando voltar ao seu cabelo natural independente do que vão dizer!

Não fique triste se não conseguiu seguir até o fim, para tudo tem o seu tempo certo e se você estiver mais segura ao passar do tempo você tenta de novo se é o que deseja. Tudo muda, a experiência que terá será única, o seu modo de ver, de se aceitar, de querer ajudar….tudo só vai lhe trazer benefícios durante e depois você vai ver!

duvidas-transicao-capilar-perfeitas-sem-padrao

 

Dúvidas

1. Fiz progressiva e relaxamento por muito tempo. Meu cabelo voltará a Cachear?

Vai sim linda! Só que não vai ser do dia para a noite.

É um processo e como em muitos casos vai levar um tempo. Por isso a paciência é a palavra chave.

Entre na Transição Capilar quando estiver segura e vá amadurecendo a idéia de que vai demorar um pouco para passar pelo processo.

2. Tem um tempo certo que dure a Transição Capilar?

Infelizmente não. É algo muito relativo por que vai de “N” fatores como por ex: por quanto tempo usou e o tipo de química que utilizou, a situação dos seus cabelos e couro cabeludo por conta das agressões que sofreu, se fazia uso frequente de chapinha, secador, baby liss em demasia e sem proteção térmica também, o crescimento, os cuidados durante a Transição e claro o tempo que pretende esperar para fazer o BC.

3. Posso usar chapinha durante o processo?

Amiga, poder pode, não tem regra que diga o contrário. Passe por isto como se sentir melhor.

Aconselho que não seja frequente, só se for muito necessário.

Use sempre um protetor térmico antes de escova-los, usar a prancha ou baby liss. Não é química, mas por conta do calor que liberam pode deixar os seus fios ainda mais ressecados. E de forma alguma use a chapinha com o cabelo molhado.

4.  E a estrutura ou curvatura dos meus cabelos, por que não estão como eram antes?

Por conta de muitos procedimentos químicos a estrutura dos fios demora a se restabelecer.

Durante a Transição seu cabelo será de um jeito, depois BC outro jeito e deve demorar uns 3 ou 4 meses para que ele já comece a ficar do jeitinho que era. Eu mesma achei estranho depois que fiz o 2 segundo corte, estava com os cachos mais abertos. Mas depois de uns 2 meses começou a retomar a forma certa.

5. Preciso cuidar dos cabelos durante a Transição?

SIM! Claro que sim menina. Para que o aspecto melhore e fique saudável, fique mais forte e consiga crescer mais resistente. E ainda diminui os riscos de queda e quebra por que aos poucos ele vai ficando mais forte. Faça um planejamento e crie sua agenda de cuidados.

6. Qual a melhor maneira de passar pela Transição sem ter que fazer o BC de imediato?

Texturização Capilar. Assim você vai poder disfarçar as duas texturas diferentes.

Aposte  em penteados também. Mesmo que deixem uma parte solta, você pode texturizar esta parte, fazer um coque, tranças, box braids…

E vocês o que usam? Como estão passando por este processo? E se tiverem alguma dúvida que não está aqui deixe nos comentários que logo respondo!!!

Um beijo e até a próxima!

 

Previous Post Next Post

Você também pode gostar de:

Leave a comment

Vamos Interagir: