Transição Capilar

Transição Capilar

Oieee meninas vocês tão boa? Tudo certo vamos interagir…

Transição Capilar

Transicao-Capilar-Perfeitas-sem-Padrao

O que realmente é Transição Capilar? Muitas se perguntam e a resposta é  o que vemos por aí mesmo: Processo em que você decide parar de usar procedimentos químicos para mudar a estrutura dos seus fios de cabelo, e acima de tudo é uma forma de aceitação, de se empoderar e voltar as suas raízes e ter novamente seu cabelo natural!

Vale lembrar: Não é nada de modinha, é sim aceitação! É trazer de volta o que faz parte de você!

É deixar para trás o querer dos outros e ser feliz, se amar, se aceitar da forma, do jeitinho que você é!

Nada de entrar na transição para seguir algum padrão, ou por que está na “moda”. Se for desta maneira logo estará infeliz com você mesma, e isso não lhe fará nenhum bem interior pode ter certeza!

Tenha absoluta confiança e segurança, nada e nem ninguém tem o direito, e nem vão te obrigar a passar pelo que tiver que passar.

Nenhuma pessoa, seja da sua família, amigos, namorado, marido vai poder fazer com que alise seus cabelos, corte-os, vesti-la como quiserem e nem a passar por qualquer situação que VOCÊ não queira. Empodere-se e passe isso adiante.

Se quiser alisar o cabelo, pintar, cortar, raspar, ok! Vai estar linda da mesma forma, se quiser parar de usar qualquer procedimento químico nos seus cabelos ok também. Quero que frise, que o que tá valendo é você estar bem, feliz e satisfeita com a mulher que vai se tornar e que já é!

A Transição é um processo difícil? Sim claro que é, nada é fácil quando queremos alcançar um objetivo e convenhamos, que não teria graça se fosse. Mas eu, nós que já passamos por isso estaremos sempre dispostas a ajudar, aconselhar e apoiar no que pudermos passando um pouco da nossa experiência vivida sobre isso, posso dizer por mim, e muitas meninas sabem que faço e faço de coração!

Aceitação, empoderamento, auto estima: Prazer essa sou eu!!!

 

 

Fale, qual é o medo que te assombra? Qual é o mal que te fere? Que trauma você tenta esquecer e como você tenta?

Não fuja de nenhum desses problemas, pelo contrário, fale. Coloque para fora tudo o que te faz mal e te faz prisioneira desses sentimentos e ainda ajude quem passa pelo mesmo que você a se ” LIBERTAR”!

Fonte: mensagensdeamor.com

Em meio há tantos tipos de preconceitos e padrões impostos pela sociedade, retirando a identidade de cada um, homens e principalmente mulheres em todos os lugares, de todas as raças, religiões e profissões passam por tratamentos de beleza para se adequar á um padrão, para que possam ser aceitos, e isso acontece muito em relação ao nosso cabelo,a nossa aparência, o nosso jeito de se vestir, a nossa cor.

E até com as crianças a sociedade, as pessoas ruins e impiedosas maltratam nossos pequenos, e os filhos delas aprendem o que vêem dentro de casa. Ninguém nasce preconceituoso e racista!

A aceitação dos cabelos cacheados, crespos, afro é um tema/assunto que vem sido abordado por um tempo já, e com o passar dele pouca coisa mudou. Mas esta melhorando, muitas pessoas estão se assumindo, assumindo seus cabelos lindos, passando pela transição capilar com força, com vontade e certeza de que lá na frente vai ser tudo diferente.

Sei que é fácil falar. Cada pessoa vive uma situação, enfrenta um problema, um preconceito, uma barra diferente todos os dias, dentro de casa, na escola, no trabalho, na balada; mas se nós não fizermos por nós mesmas (os), se não lutarmos pelo que acreditamos e queremos, quem fará por nós?

Procure a força que você tem e que esta escondida lá no fundo, ela esta lá!

transicao-capilar-perfeitassempadrao

Muitas mulheres estão mostrando que podem, em Transição Capilar, na raça, no modo de se vestir, estamos nos empoderando e doando empoderamento ao próximo que ainda está fraquinho, aquela mulher que está com sua auto estima lá embaixo, chateada, que sofreu, que sofre, que todos julgam.

É assim que devemos fazer ajudar-nos umas as outras da maneira que der. Juntos somos mais fortes!

A Transição Capilar demora muito tempo?

Depende como já disse, vai depender de você! Pode durar meses, anos…

Se optar por fazer o BC no começo vai durar menos, porém vai ficar com o cabelo bem curtinho, ou as vezes vai zerar.

Se você for cortando aos poucos também vai reduzir o tempo.

Se optar por ir texturizando as partes lisas, vai demorar um pouco mais e também vai depender da situação que estão os seus cabelos e do crescimento que ele tem. O cabelo e o couro cabeludo precisa estar saudável para crescer e crescer mais forte.

Por isso é importante cuidar dos cabelos desde o começo da Transição para que consigamos ajudar a repor tudo que ele perdeu com anos de química e para que mesmo depois do BC ele esteja fortalecido e o mais saudável possível.

E não, você não é obrigada a cortar, passe pelo processo como se sentir melhor, como preferir. Vá cortando aos poucos se assim quiser, e quando estiver segura o bastante corte toda a parte lisa!

Transicao-Capilar-Perfeitas-sem-Padrao2

Como fazer se a parte lisa/com química não cacheia?

Mais uma tarefa difícil. E a palavra de ordem é “Paciência”!

Aos poucos testando vários jeitos de como arrumá-los, como prendê-los você achará um jeito que te agrade.

Uma boa são as Texturizações Capilares. Algumas técnicas para deixar os fios mais frisados, encaracolados e cacheados por um período de tempo até que acabe a transição. São inúmeras, mas vai ter que pesquisando e testando para a ver o tipo que mais gosta.

E para sair ou trabalhar?

Pode e deve fazer texturização, por mais que não vá segurar por mais de um dia dependendo de como esta o seu cabelo é uma ótima saída, mesmo que prenda uma parte e deixe o menos possível livre. Aí texturize…

Penteados também são as melhores opções e são a alma do negócio. Eles vão te salvar muito, ainda mais quando agente acorda e olha pro espelho e fica até triste né. Faz o penteado e de acordo com o que vai fazer faça uma make lacradora e se joga!

Pode usar um  baby liss, não há regra que diga o contrário, mas quanto mais evitar, melhor.

Tranças. Sejam as boxeadora ou as poderosas box braids. Se encha de estilo…

Que cuidados devo ter durante a Transição Capilar?

Cuide, muito! Por que o cabelo precisa começar a se acostumar a ser mais natural e saudável, ele precisa esquecer de toda a química que fazia parte da sua rotina mensal, trimestral ou diária.

E ai que entra o Cronograma Capilar – nossa famosa agendinha de cuidados que consiste em três tratamentos: Hidratação, Reconstrução e Nutrição ou Umectação Capilar. Ainda não viu os posts aqui no blog? Clique ai em baixo:

Cuidando dos cabelos desde o começo, a intensão é prevenir a queda e a quebra dos fios, e cuidando direitinho é pouco provável que aconteça.

O Cronograma vai ajudar os seus cabelos a se recuperarem e vai deixá-los pouco á pouco mais saudáveis. Para que cresça e floresça!

Esqueça essa idéia de cabelos perfeitos!

minha-transicao-capilar-perfeitassempadrao3

Procure sim inspirações, dicas de produtos, converse com as garotas que já passaram por este processo. Mas não tente ter o cabelo igual ao delas, por que nem todos os produtos que derem certo nos cabelos delas, pode simplesmente não dar certo no seu cabelo. Tudo por que cada cabelo reage de uma forma com produtos capilares, e é único.

Quando indico produtos, digo sobre minha opinião e resultados nos meus cabelos, pontos positivos e pontos negativos. E se indicaria para algum tipo de cabelo em especial etc…

Espero que tenha passado um pouco de força para todas vocês, que tenha ajudado de alguma forma, mesmo que com uma palavra.

Se tiverem alguma dúvida, sugestão…e etc! Deixem nos comentários que logo responderei!

Um beijo e até a próxima!

 

 

Previous Post Next Post

Leave a comment

Vamos Interagir: